Qual Droga Causa Tosse


Qual Droga Causa Tosse

Dentre os vários tipos de drogas existentes, saber qual droga causa tosse é um processo não muito difícil. Isso porque, a tosse é um dos sintomas mais comuns em quem faz uso de drogas. Todos os tipos são propensas a produzir tosse seca no indivíduo. Entretanto, há certos tipos de drogas que tem maior facilidade de provocar não só tosse, como também outras complicações no sistema respiratório.

Dos mais variados tipos de drogas, a cocaína é a que apresenta maior probabilidade de ocasionar um grave quadro de tosse. Logo, é importante saber o funcionamento dessas droga, que é uma das mais vendidas entre os usuários. Mas, para a surpresa de muitos a cocaína por si só não é tão letal assim. O problema é o que está contido nela.

Cocaína e o Broncoespasmo

Saber qual droga causa tosse é um tanto quanto genérico. Isso porque todas as drogas podem levar a um quadro de tosse intensa. Todas as drogas são substâncias tóxicas e como tais afetam diretamente o sistema respiratório. Entretanto, há drogas que são mais tóxicas que outras. É o caso da cocaína, considerada a droga com maior poder de toxicidade e maior potencial de dependência química também. A cocaína leva rapidamente a um forte quadro de tosse.

Da tosse forte, a cocaína desenvolve o Broncoespasmo, que é uma condição clínica caracterizada pela contração dos brônquios provocando tosses graves, dificuldades respiratórias e sibilos pulmonares. O Broncoespasmo tem início logo no primeiro momento de uso da cocaína. O Broncoespasmo se inicia 3 minutos após a primeira inalação da droga podendo ter duração de até 15 minutos. O quadro clínico é bastante comum em quem faz uso de drogas.

Outros elementos na cocaína

Além de saber qual droga causa tosse é fundamental saber o que há na droga que se está consumindo. A cocaína é a droga que mais causa tosse e tosses fortes no usuário. Mas essa produção não é oriunda da cocaína em si. Geralmente, a cocaína que é vendida em grande parte dos usuários se encontra na forma adulterada. Vários outros elementos tóxicos são adicionados a cocaína pura. São esses elementos que provocavam a tosse no indivíduo.

Adulterantes como sílica, açúcares, talco, plástico, ácido acetilsalicílico, estricnina e outras substâncias altamente tóxicas são encontradas na cocaína. Desta forma, o usuário consome a cocaína pensando que está inalando ela pura. Mas, na verdade, ele está inserindo no seu corpo um aglomerado de substâncias potencialmente fortes que podem levá-lo à morte. É justamente por causa dessa adulteração que a cocaína se torna tão letal para o ser humano.

Complicação no sistema respiratório

Mais do que saber qual droga causa tosse é saber as complicações que toda droga causa no sistema respiratório. Todas as drogas atingem de forma mais leve ou intensa todos os sistemas do organismo humano. Algumas tem atuação mais demorada e leve. Outras atingem os sistemas mais rapidamente e com maior letalidade. A cocaína, por exemplo, é a droga com maior potencial de destruição do sistema respiratório.

Porém, as complicações da cocaína no sistema respiratório vão depender da quantidade consumida, da forma como ela é utilizada e dos componentes inseridos na droga. Quanto mais adulterada a cocaína for mais grave será a situação. Além das fortes e intensas tosses secas que estão presentes em todas as drogas, a cocaína pode provocar no sistema respiratório:

 

  • Crise de asma;
  • Falta de ar após a inalação;
  • Fibrose pulmonar;
  • Hemorragia pulmonar;
  • Hemoptise;
  • Hipertensão pulmonar;
  • Edema pulmonar;
  • Enfisema;
  • Pneumonia por aspiração;
  • Bronquiolites;
  • Além de outras complicações.

Tratamento para Broncoespasmo

O lado bom de saber qual droga causa tosse é a possibilidade de buscar tratamento. A primeira coisa a se fazer é buscar tratamento para a dependência química. Não adianta tratar as complicações do uso da droga se a causa mesmo continua ali. Desse jeito, o tratamento não vai servir para nada. Por isso, primeiramente é preciso procurar um médico psiquiatra para tratamento da dependência química. O mais comum é a internação.

Conjuntamente com o tratamento para dependência química é preciso procurar um médico pneumologista. Ele fará uma investigação clínica detalhada para averiguação do quadro. É importante seguir os dois tratamentos com bastante rigor e compromisso. Durante o tratamento da dependência química é bastante comum ocorrer recaídas. O que leva o regresso do trabalho do pneumologista. Por isso, é fundamental o compromisso com os tratamentos.

Entramos em contato

Blog

Como fazer um alcoólatra parar de beber?

Como fazer um alcoólatra parar de beber?

Como fazer um alcoólatra parar de beber: Milhares de pessoas passam problemas diariamente causados pelo alcoolismo, saber como ajudar e recuperar o d

Grupo de apoio ao dependente químico

Grupo de apoio ao dependente químico

Lutar contra a dependência química não é fácil, porque exige um esforço conjunto de vários indivíduos no sentido de ajudar quem sofre com a de

Qual Droga Causa Tosse

Qual Droga Causa Tosse

Dentre os vários tipos de drogas existentes, saber qual droga causa tosse é um processo não muito difícil. Isso porque, a tosse é um dos sintomas

Por Que Drogas Causam Dependência?

Por Que Drogas Causam Dependência?

Por que drogas causam dependência ? Qual o mecanismo que está por detrás das drogas que faz com que o indivíduo consuma a substância não por pra

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?