Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra?


Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra?

Algumas pessoas se preocupam com o seu consumo de álcool e se questionam se “Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra? Será possível tornar-se alcoólatra apenas tomando uma ou duas bebidas todas as noites?

Além disso, outras questões como: Tomo uma ou duas taças de vinho no jantar, mas nunca bebo a ponto de me sentir bêbado. Eu deveria estar preocupado?

A resposta para isso é que uma Cerveja ou vinho ocasional no jantar, ou uma bebida à noite, não é um problema de saúde para a maioria das pessoas.

Como identificar um problema com álcool?

Quando beber se torna uma atividade diária, no entanto, pode representar uma progressão do seu consumo e colocá-lo em maiores riscos à saúde. A partir da descrição de seus hábitos de consumo, talvez seja hora de examinar mais de perto o quanto você bebe.

Beber álcool com moderação geralmente não é motivo de preocupação. Dito isto, é fácil beber mais do que uma bebida padrão em um copo.  Embora não beber a ponto de ficar bêbado seja uma maneira comum de as pessoas avaliarem se Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra pode ser impreciso.  

Também é importante observar que, mesmo que você não sinta os efeitos do álcool, você ainda tem a mesma quantidade de álcool em seu corpo que alguém que começa a se sentir intoxicado após uma ou duas bebidas.

Sua falta de resposta ao álcool pode estar relacionada a um aumento na tolerância ao álcool do seu corpo ao longo do tempo. Algumas pessoas nascem com alta tolerância; muitas pessoas desenvolvem uma tolerância com o consumo regular.

Prejuízos do consumo arriscado de álcool

Beber mais do que o limite recomendado pode ser considerado um consumo de alto risco. Isso significa que você tem um risco maior de consequências negativas relacionadas ao uso de álcool, incluindo problemas sociais e de saúde.

Você também corre um risco maior de se tornar viciado em álcool. O álcool pode danificar os órgãos do seu corpo e levar a vários problemas de saúde e isso pode ser impedido ao se perguntar se Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra?

Para as mulheres, esse dano ocorre com doses mais baixas de álcool, porque seus corpos têm menor teor de água que os homens. É por isso que as diretrizes de consumo moderado para mulheres e homens são tão diferentes.

O dano específico de um órgão que ocorre com o uso excessivo de álcool varia consideravelmente de uma pessoa para outra. Os efeitos mais comuns à saúde incluem danos no coração, fígado e nervos, além de problemas de memória e disfunção sexual.

A menos que você note consequências negativas específicas relacionadas ao seu consumo, provavelmente não é necessário que você pare de beber completamente.

No entanto, a recomendação é reduzir a quantidade que você bebe, para que ele se enquadre nas diretrizes de consumo moderado. Fazer isso pode proteger sua saúde a longo prazo e ajuda a entender se Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra?

Entramos em contato

Blog

Clínica de Dependência Química em Santa Catarina

Clínica de Dependência Química em Santa Catarina

A clínica de dependência química em Santa Catarina é um dos espaços mais indicados para tratar da dependência química.

Como Sair da Dependência Química

Como Sair da Dependência Química

Como sair da dependência química ? Essa é a pergunta que mais angústia o dependente químico.

Álcool e drogas no Carnaval

Álcool e drogas no Carnaval

O consumo de álcool e drogas no Carnaval realmente é uma prática comum, principalmente entre as pessoas que buscam formas de ficarem ainda mais des

O que leva os jovens a experimentar drogas?

O que leva os jovens a experimentar drogas?

De fato, há muitos motivos capazes de levar os jovens a experimentar drogas, sendo que entre as mesmas estão o álcool e os demais tipos de drogas e

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?