Remédio para abstinência droga


Remédio para abstinência droga

Quem se depara com o problema da dependência química e quer se tratar, logo se vê de frente com um outro problema: a abstinência da droga, bem como a intoxicação e a compulsão pelo uso. Embora existam atualmente diversos estudos e descobertas sobre a questão, ainda não se tem uma cura para este que é considerado uma doença.

O que existem são medicamentos que aliviam os sintomas da abstinência, que são diferentes, dependendo da droga em que se é viciado, o tempo de vício e até o estado físico do organismo. Em geral, as sensações na abstinência de drogas duram uma semana, mas podem aumentar ou diminuir seu tempo e costumam provocar sintomas ao contrário do que aquela droga proporciona.

O artigo de hoje traz dicas sobre o processo de desintoxicação de dependentes químicos, bem como de remédios para abstinência de drogas. Conheça algumas delas;

Ibogaína

Há muitos relatos e informações sobre a Ibogaina, que age na desintoxicação da droga, mas também desvantagens que apresentam que seu uso não age no controle da compulsão e nem mesmo para os sintomas da abstinência. Estes são alguns dos motivos pelos quais os pacientes que fizeram uso deste medicamento tiveram recaídas, pois a dificuldade estava em controlar os seus comportamentos impulsos e mudar o seu modo de viver.

Por isso, acredita-se que este remédio não é suficiente para uma recuperação completa do paciente viciado em drogas. A ibogaína é obtida através da raiz da Iboga, uma planta que pode ser encontrada em países da África.

Acelerando a desintoxicação

Uma das formas de auxliar o paciente na recuperação é eliminação rapidamente as substâncias psicoativas que estão em seu corpo. Esta é uma das funções dos remédios para dependência química, além de diminuírem os sintomas da abstinência e ajudar na recuperação tanto psicológica, quanto física.

Cortexetina

O medicamento Cortexetina é exclusivo da Clínica Viva e foi desenvolvido no Laboratório de Desenvolvimento Fármaco-Científico. Ele não provoca reações físicas ou alucinações.

Medicações sintomáticas

Os remédios chamados de sintomáticos normalmente são indicados na área clínica da saúde com o intuito de auxiliar o paciente a controlar os sintomas que são desconfortáveis no processo de abstinência da droga. Podem ser citadas medicações como os antidepressivos e os benzodiazepínicos, mas que só devem ser ingeridas com acompanhamento e prescrição médica.

Cura do vício

Muitas pessoas se perguntam: não existe um remédio para cura da dependência química? Infelizmente não! O que há são programas intensivos que aliam equipes médicas multidisciplinares a medicações, em um processo de desintoxicação para levar a diminuição dos sintomas de abstinência da droga.

Entramos em contato

Blog

Álcool e drogas no Carnaval

Álcool e drogas no Carnaval

O consumo de álcool e drogas no Carnaval realmente é uma prática comum, principalmente entre as pessoas que buscam formas de ficarem ainda mais des

O que leva os jovens a experimentar drogas?

O que leva os jovens a experimentar drogas?

De fato, há muitos motivos capazes de levar os jovens a experimentar drogas, sendo que entre as mesmas estão o álcool e os demais tipos de drogas e

Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra?

Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra?

Algumas pessoas se preocupam com o seu consumo de álcool e se questionam se “Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra?

O que um drogado é capaz de fazer

O que um drogado é capaz de fazer

Muitas pessoas, em especial as pessoas mais jovens, têm sido vítimas de algum tipo de depenência química.

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?