O que um drogado é capaz de fazer


O que um drogado é capaz de fazer

Muitas pessoas, em especial as pessoas mais jovens, têm sido vítimas de algum tipo de depenência química. Mesmo sabendo do perigo que as substâncias entorpecentes podem trazer, ainda mais a uma vida ainda jovem, muitas pessoas são levadas pela ideia de que estão entrando em uma rotina de consumo que num primeiro momento pode não trazer consequências mas depois pode ser trágico para a saúde física e psicológica, atingindo tambpem outras pessoas por perto. Este artgo é para que você entenda quais sãos os limites que um dependente está disposto a ultrapassar, ou seja, o que um drogado é capaz de fazer

 

Tratar a própria aparência e saúde com desleixo

O que está sendo apontado aqui se evidencia em muitos dos casos de dependência. A pessoa que está se entregando às drogas tem uma tendência a não ter nenhum cuidado com seu corpo, desde o arrumar-se ate muitas vezes cuidar de sua higiene. Muitos chegam em um ponto onde pouco importa escovar os dentesm, tomar banho ou pentear o cabelo.

 

Mudar toda a sua rotina por causa do vício

Quanto mais profundamente o indivíduo entra no mundo das drogas mais ele faz com que sua rotina atenda o vício, isso quer dizer que tudo gira em torno do seu consumo e aquilo que atrapalha simplesmente deve ser retirado, seja o convívio familiar, com os amigos, o trabalho e até o lazer, o importante é satisfazer o desejo de consumo.

 

Mentiras e mais mentiras

Se há uma coisa que está em qualquer lista a respeito do que um drogado é capaz de fazer é a mentira. Num primeiro momento a mentira serve para esconder o vício, ele sabe que se a família o descobrir será terrível, porque o viciado vive uma vida dupla até que seu vício seja descoberto. Uma vez evidenciada a sua situação diante de parentes e conhecidos que começam a apontar para os erros de suas escolhas há uma tendência de mentir para si mesmo e continuar mentindo para os outros de que está tudo sobre controle, de que ele consegue lidar com isso, bem como mentiras a respeito do trabalho e outras questões, inclusive sobre o dinheiro que tem gasto no vício.

           

Agressividade

Uma marca que deixa claro o que um drogado é capaz de fazer é a agressividade. Quanto mais viciado mais agressivo, principalmente se ele está há algum tempo sem consumir a droga. Isso o leva à crises de ansiedade ou até de pânico e essa agressividade pode chegar até a uma agressão física, mesmo com os mais próximos dele ou dela.

           

O drogado pode até cometer crimes para manter sua dependência

Um limite que muitas vezes é ultrapassado por alguém que chegou a um vício muito profundo em algum tipo de droga é que ele pode passar a cometer crimes, desde furto a roubos e extorsões. O objetivo nesses casos é conseguir o dinheiro necessário parta manter o consumo, uma vez que todas as formas lícitas de fazer isso já foram tentadas e nesse estágio ele já nem trabalha mais.

 

 Por esses aspectos aqui apontados é muito importante a conscientização prévia a respeito do uso e abuso de drogas e entorpecentes em geral.

Entramos em contato

Blog

Álcool e drogas no Carnaval

Álcool e drogas no Carnaval

O consumo de álcool e drogas no Carnaval realmente é uma prática comum, principalmente entre as pessoas que buscam formas de ficarem ainda mais des

O que leva os jovens a experimentar drogas?

O que leva os jovens a experimentar drogas?

De fato, há muitos motivos capazes de levar os jovens a experimentar drogas, sendo que entre as mesmas estão o álcool e os demais tipos de drogas e

Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra?

Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra?

Algumas pessoas se preocupam com o seu consumo de álcool e se questionam se “Bebo cerveja todo dia posso ser um alcoólatra?

O que um drogado é capaz de fazer

O que um drogado é capaz de fazer

Muitas pessoas, em especial as pessoas mais jovens, têm sido vítimas de algum tipo de depenência química.

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?