Remédio para abstinência droga


Remédio para abstinência droga

Quem se depara com o problema da dependência química e quer se tratar, logo se vê de frente com um outro problema: a abstinência da droga, bem como a intoxicação e a compulsão pelo uso. Embora existam atualmente diversos estudos e descobertas sobre a questão, ainda não se tem uma cura para este que é considerado uma doença.

O que existem são medicamentos que aliviam os sintomas da abstinência, que são diferentes, dependendo da droga em que se é viciado, o tempo de vício e até o estado físico do organismo. Em geral, as sensações na abstinência de drogas duram uma semana, mas podem aumentar ou diminuir seu tempo e costumam provocar sintomas ao contrário do que aquela droga proporciona.

O artigo de hoje traz dicas sobre o processo de desintoxicação de dependentes químicos, bem como de remédios para abstinência de drogas. Conheça algumas delas;

Ibogaína

Há muitos relatos e informações sobre a Ibogaina, que age na desintoxicação da droga, mas também desvantagens que apresentam que seu uso não age no controle da compulsão e nem mesmo para os sintomas da abstinência. Estes são alguns dos motivos pelos quais os pacientes que fizeram uso deste medicamento tiveram recaídas, pois a dificuldade estava em controlar os seus comportamentos impulsos e mudar o seu modo de viver.

Por isso, acredita-se que este remédio não é suficiente para uma recuperação completa do paciente viciado em drogas. A ibogaína é obtida através da raiz da Iboga, uma planta que pode ser encontrada em países da África.

Acelerando a desintoxicação

Uma das formas de auxliar o paciente na recuperação é eliminação rapidamente as substâncias psicoativas que estão em seu corpo. Esta é uma das funções dos remédios para dependência química, além de diminuírem os sintomas da abstinência e ajudar na recuperação tanto psicológica, quanto física.

Cortexetina

O medicamento Cortexetina é exclusivo da Clínica Viva e foi desenvolvido no Laboratório de Desenvolvimento Fármaco-Científico. Ele não provoca reações físicas ou alucinações.

Medicações sintomáticas

Os remédios chamados de sintomáticos normalmente são indicados na área clínica da saúde com o intuito de auxiliar o paciente a controlar os sintomas que são desconfortáveis no processo de abstinência da droga. Podem ser citadas medicações como os antidepressivos e os benzodiazepínicos, mas que só devem ser ingeridas com acompanhamento e prescrição médica.

Cura do vício

Muitas pessoas se perguntam: não existe um remédio para cura da dependência química? Infelizmente não! O que há são programas intensivos que aliam equipes médicas multidisciplinares a medicações, em um processo de desintoxicação para levar a diminuição dos sintomas de abstinência da droga.

Entramos em contato

Blog

Como fazer um alcoólatra parar de beber?

Como fazer um alcoólatra parar de beber?

Como fazer um alcoólatra parar de beber: Milhares de pessoas passam problemas diariamente causados pelo alcoolismo, saber como ajudar e recuperar o d

Grupo de apoio ao dependente químico

Grupo de apoio ao dependente químico

Lutar contra a dependência química não é fácil, porque exige um esforço conjunto de vários indivíduos no sentido de ajudar quem sofre com a de

Qual Droga Causa Tosse

Qual Droga Causa Tosse

Dentre os vários tipos de drogas existentes, saber qual droga causa tosse é um processo não muito difícil. Isso porque, a tosse é um dos sintomas

Por Que Drogas Causam Dependência?

Por Que Drogas Causam Dependência?

Por que drogas causam dependência ? Qual o mecanismo que está por detrás das drogas que faz com que o indivíduo consuma a substância não por pra

Aceitamos diversos planos de saúde consulte
Planos de saúde
Podemos Ajudar?